quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Turista parte III

Sim, sim...eu me presto!!!! hehehe

Saí pra dar umas voltas com o papis e enquanto ele dirigia eu tirei mais algumas fotenhas... nao reparem nas qualidades das fotos, mas a intençao é que vale neh?

Bom, sou péssima pra nomes, mas garanto pra quem nao conhece Cachocity que a cidade é muito simples de entender...

Na parte alta da cidade existe a Avenida Brasil (como em quase todas as cidades que conheço), que por se tratar de uma avenida, a via eh mao dupla neh?

Pois bem, na parte baixa da cidade, as ruas sao mais estreitas um pouco e assim temos a "rua que desce" indo para o Rio Jacuí e a "rua que sobe" indo no sentido contrário ao rio. Tipo, na teoria, a Avenida Brasil seria a continuaçao dessas duas ruas quando elas se encontram na "5 esquinas"(sim, sim...eh uma esquina que em vez de 4 ruas se encontrarem 5 ruas se encontram e dai a criatividade fez com que o lugar ficasse conhecido como 5 esquinas)

A "rua que desce" eh chamada pelos cachoeirenses de Rua Júlio de Castilhos, mas depois de um certo momento (acho que é onde cruzava a linha do trem antigamente) ela passa a se chamar Rua Saldanha Marinho.



Assim, nas duas fotos acima ainda estamos na Rua Júlio de Castilhos, mas nessa foto abaixo já estamos Rua Saldanha Marinho. A Saldanha termina no Hospital de Cachoeira.

Nao sei pq cargas dagua eu soh tirei uma foto da "rua que sobe" hehe. No ínicio dela, ela se chama Rua 7 de setembro (foto abaixo) e depois de onde passavam os trilhos do trem ela passa a se chamar Rua David Barcelos.


Hoje comecei a fazer uma listinha de lugares onde quero dar uma de turista na época do natal e jah convoquei o mano pra esse tour comigo... hehe
Mas já deu pra ter uma noçao de como eh a terrinha neh?
Espero que o povo do Rio faça uma excursao pra city assim que possível :P
Bjus, Manucita

Um comentário:

-~- disse...

vc poderia legendar a foto da curva da julio assim:

A CURVA DA MORDE...