domingo, 18 de novembro de 2007

Turista em Cachocity...

Hoje, depois q a chuva foi embora um sol maravilhoso apareceu... e eu, nem sei bem pq, decidi dar uma de turista em Cachocity... minha terrinha natal...

Pra quem não sabe, Cachoeira do Sul foi o quinto município do estado do Rio Grande do Sul, emancipado da cidade de Rio Pardo e instalado em 1820. A origem de seu nome se deve a uma antiga cachoeira existente no Rio Jacuí, porém em seu lugar foi construída a Ponte do Fandango( primeira ponte-barragem construída no Brasil).
Atinge uma altitude média de 26 metros ao nível do mar. Encontra-se às margens da Rodovia Transbrasiliana (BR-153), distancia-se 196 Km da capital estadual, Porto Alegre e a 120 Km da cidade universitária de Santa Maria.

Mas hj não pensem q fui ateh a ponte do fandango... hj como todo bom turista em Cachoeira (ou como toda guria de 15 anos, ou noivos pós casamento) fui visitar o cartão postal da cidade : o Château D'Eau, que está localizado na Praça Balthazar de Bem, para tirar umas fotinhos.



O Château d'Eau (Castelo das Águas, em francês) é o principal símbolo de Cachoeira do Sul. Foi projetado pelo arquiteto Walter Jobim em 1925 e tinha a finalidade de ser apenas um reservatório de água.
Com estilo requintado e juntamente com a Prefeitura Municipal e a Catedral Nossa Senhora da Conceição, o Château d'Eau forma um dos mais belos conjuntos arquitetônicos do Rio Grande do Sul.

Uma lei da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul determinou que o Château d'Eau fosse Patrimônio Cultural do estado.

Hj me acompanharam nessa tarde turística minhas amigas também cachoeirenses Ana Paula e Paola.... quem mais se prestaria????hehehe


Detalhe: Viu só como a Wikipédia sabe tudo de Cachocity? hahaha

2 comentários:

-~- disse...

se eu estivesse na city, estaria aí na foto!

é bonita essa porra dessa cidade!

Paulo Fernando disse...

Achei linda a cidade. Muito bonita mesmo. Mas deve fazer frio demais por lá

Bjos, minha querida